A seleção brasileira de esgrima repetiu o resultado do Campeonato Pan-Americano de 2025, que aconteceu no Rio de janeiro, e encerrou sua campanha no domingo (21) com três medalhas de bronze, em Lima (PER). Guilherme Toldo se destacou no florete e subiu pela quarta vez ao pódio na história da competição nos duelos individuais. Nas disputas por equipe, o quarteto formado por Ana Beatriz Bulcão, Ana Luiza Toldo, Gabriella Vianna e Mariana Pistoia saíram bronzeadas no florete feminino, mesma posição e arma do ano passado. E na espada masculina, Alexandre Camargo, Nicolas Deguchi, Leopoldo Gubert e Matheus Brandt também receberam seus bronzes na capital peruana.